


Regulamento Interno
Acesse o regulamento completo do projeto




Sobre o Projeto
A metodologia do Projeto Aprove Educação é baseada em uma abordagem lúdica e participativa, com atividades dinâmicas e interativas que tornam o aprendizado mais prazeroso e eficaz.
Público-Alvo
Crianças e adolescentes (6 a 10 anos) da comunidade de Marechal Cândido Rondon – PR.
Duração
Contínuo desde 2025
Local
Núcleo Aprove - R. Alfredo Nied, 239 - Sala 1 - Sáo Lucas, Mal. Cândido Rondon - PR
Participantes
60 crianças e adolescentes
Horários
Aulas gratuitas em período de contraturno escolar
Objetivos
Oferecer reforço escolar em diversas disciplinas, auxiliando no desempenho acadêmico e na superação de dificuldades de aprendizagem.
Estimular o hábito da leitura e escrita, promovendo o desenvolvimento da linguagem e a capacidade de interpretação textual.
Proporcionar acompanhamento pedagógico individualizado, identificando as necessidades de cada aluno e oferecendo suporte adequado.
Desenvolver habilidades socioemocionais, como trabalho em equipe, respeito, empatia e resolução de conflitos.
Contribuir para a formação integral dos participantes, promovendo a cidadania e a consciência crítica sobre o mundo ao seu redor.
Metodologia
A metodologia do Projeto Aprove Educação é baseada em uma abordagem lúdica e participativa, com atividades dinâmicas e interativas que tornam o aprendizado mais prazeroso e eficaz. As aulas são ministradas em pequenos grupos, permitindo um acompanhamento mais próximo e personalizado. São utilizadas diferentes estratégias pedagógicas, como jogos educativos, rodas de leitura, debates e projetos temáticos, que estimulam a curiosidade, a criatividade e o pensamento crítico dos alunos.


Equipe Técnica
Ivane Cristina Kungel Markmann
Neuropsicopedagoga
2014 – 2017 – Pedagogia – UNESPAR. 2017 – 2018 – Psicopedagogia Clínica e institucional. 2019 – 2020 – Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional.
Profissional especializada no desenvolvimento cognitivo e aprendizagem, com foco em intervenções educacionais personalizadas.


Resultados e Impactos
Transformação de Vidas
O projeto tem contribuído significativamente para a melhoria do desempenho escolar dos participantes, com redução da evasão e aumento do interesse pelos estudos. Além disso, tem promovido o desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais, preparando os alunos para os desafios da vida e para o exercício pleno da cidadania.


Atividades Desenvolvidas
Reforço escolar em diversas disciplinas
Oficinas de leitura e escrita
Acompanhamento pedagógico individualizado
Atividades lúdicas e interativas
Ensino de inglês para crianças
Desenvolvimento de habilidades socioemocionais


Conquistas e Reconhecimentos
Melhoria significativa no desempenho escolar dos participantes
Redução da evasão escolar
Aumento do interesse pelos estudos
Desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais
Formação de cidadãos críticos e conscientes


Impacto Social
Alcance
60 crianças e adolescentes atendidos
Impacto Comunitário
Contribuição para a formação de cidadãos críticos e conscientes
Valor Educativo
Complemento à educação formal e superação de dificuldades de aprendizagem
Transformação Social
Desenvolvimento de habilidades socioemocionais e preparação para os desafios da vida




Parcerias e Apoio
Estela Schneider Stoef
Psicopedagoga e Especialista em Intervenção ABA
Pedagogia – Licenciatura Plena – Docência Educação Infantil e Séries Iniciais, Administração, Orientação e Supervisão Escolar pela UNIOESTE (2002 a 2005). Especialização em Educação Infantil com Ênfase em Psicomotricidade (2010 a 2011). Especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica (2015 a 2016). Especialização em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual pelo Child Behavior Institute – CBI of Miami.
Profissional com ampla formação em educação e especialização em intervenções para autismo e deficiência intelectual.
Ana Júlia Wild
Auxiliar e Professora de Inglês
Profissional dedicada ao ensino de inglês para crianças, com metodologia lúdica e interativa.
Responsável pelo apoio pedagógico e desenvolvimento de atividades complementares que estimulam o aprendizado de língua estrangeira.
